Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Avante P'lo Benfica

Uma visão apaixonada do Sport Lisboa e Benfica e de tudo o que o rodeia, sem descurar dos seus princípios e da sua história.

Lima e o nosso futuro

por Rui, em 24.07.15

Nem sei como andaste perdido pelo Brasil, de empréstimo em empréstimo, durante a maioria da tua carreira... Grande jogador, raramente falhou em momentos decisivos, com uma postura exemplar, e reforço esta última parte. Muita gente podia aprender umas coisinhas com ele. Fica para a história, e no Benfica não são todos os que o conseguem, com 144 jogos e 70 golos, vários decisivos. Vêm-me à cabeça os golos no Dragão (quem é que consegue esquecer?) e o empurrão final para o 33 frente à Olhanense. Leva com ele 6 medalhas de vencedor e se a memória não me falha - e deve falhar porque não gosto de falar de desgraças - 3 de vencido. Para quem começou a carreira num modesto clube do Brasil e ainda foi para o Vizela antes de voltar para o país de origem dele, não é nada mau. Subiu a pulso. Chegou, para mim, tarde ao Benfica. Gostava que tivesse vindo depois da primeira época no Braga (apenas veio depois da segunda), já dava para ver o que ali estava. Não é nem nunca foi um fora de série mas foi sempre um trabalhador árduo e bastante competente. Sai por uma boa quantia na fase final da carreira e sai antes de deixar de ter nível para o nosso clube. Merece esta reforma dourada. Obrigado!

 

 


E depois de Lima? Contratação ou vamos olhar para dentro? No plantel, de cabeça, temos como opções Nélson Oliveira, Jonathan Rodríguez, Talisca, Taarabt, Djuricic. Nem sequer vou falar do português, não sei até que ponto o uruguaio chega para substituir Lima - ainda só teve tempo de jogo na B mas vai ter mais nesta pré-época, com certeza -, Talisca continua muito forte mas apenas no campo do chutão de qualquer sítio e a pecar pela sua falta de inteligência (algo que em Lima quase sempre abundava) e os últimos dois só servem se mudarmos de sistema de jogo para apenas um avançado (até ver, Jonas) e não sei em que condições estão ou que contributo podem dar. Acredito que até ao final da pré-época vamos ter muitas experiências no lugar do Lima e ainda entraremos com uma solução que não a final contra o Sporting. Mas depois disso já se saberá se temos uma solução suficiente dentro do clube ou se precisamos de contratar alguém, e até lá teremos certamente o nosso departamento de scouting a procurar substitutos para o Lima, caso seja necessário. Mas não me esqueço que Lima era dos jogadores que há mais tempo cá estava e provavelmente dos que melhor conhecia o Benfica, adeptos, etc. e espero que perder esse tipo de referências não nos prejudique.

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Tags

mais tags

Links

  •